Conheça as Famosas Poltronas Luís XV

Se você é apaixonado por móveis elegantes e refinados, precisa conhecer as icônicas Poltronas do estilo Luís XV. Esses assentos curvos e luxuosos são verdadeiras obras de arte, repletos de detalhes ornamentais em madeira esculpida à mão e estofamento em tecidos suntuosos. As Bergères são poltronas que possuem encosto alto e braços estofados, oferecendo o máximo conforto e elegância, enquanto as poltronas são assentos estofados com braços que proporcionam um toque de requinte aos ambientes. Descubra agora mesmo o charme desses móveis que se tornaram símbolos do estilo Luís XV e ainda inspiram muitos designers e decoradores de interiores.

 

Bergères: queridinha da realeza

As bergères são um tipo de poltrona de origem francesa que se tornou icônica durante o período do estilo Luís XV, no século XVIII. Além de serem verdadeiras joias da história do mobiliário, seu charme transcende séculos e ainda inspira muitos designers e decoradores de interiores hoje em dia. Esses assentos curvos, com encosto alto e braços estofados, são famosos por seu conforto inigualável e pela riqueza de detalhes em sua estrutura de madeira esculpida à mão e na elegante estofaria com tecidos luxuosos.

Mas não é apenas seu estilo que chama a atenção – as bergères também eram a queridinha da realeza e nobres da França do século XVIII, que as encomendavam para embelezar seus palácios e castelos. E não é difícil entender o porquê: esses assentos proporcionam um nível de conforto e elegância que poucos móveis conseguem igualar.

Hoje em dia, as bergères continuam sendo um símbolo de requinte e sofisticação em residências e estabelecimentos comerciais, e são uma escolha popular entre aqueles que desejam adicionar um toque de charme clássico a seus ambientes. Com sua história rica e seu estilo atemporal, as bergères são verdadeiramente um tesouro da arte do mobiliário.

Poltrona Bèrgere

Poltronas Luís XV: símbolo de status e bom gosto

Assim como as bergères, as poltronas do estilo Luís XV e são mobiliários icônicos, conhecidos por sua elegância e conforto. Verdadeiro símbolo de status e bom gosto eram frequentemente utilizados por nobres e reis, que os encomendavam para embelezar seus palácios e castelos. Com o tempo, as poltronas se tornaram uma peça de mobiliário indispensável em salas de estar e salas de jantar, símbolo de elegância e bom gosto.

Essas peças apresentam uma estrutura em madeira com rica ornamentação, detalhes em esculpidos à mão, como flores, folhas e arabescos, com acabamento em folha de ouro ou prata. Geralmente têm pernas, braços e encosto curvos, que proporciona conforto. Com seus braços estofados e encosto confortável, também oferecem um nível de conforto e luxo incomparável. Além disso, eram revestidas com tecidos luxuosos e de alta qualidade, que aumentavam ainda mais seu charme e elegância.

Essa peça é uma verdadeira obra de arte do período Luís XV, que continua a encantar e inspirar muitos designers e decoradores de interiores. Sem dúvidas, os fauteuils são indispensáveis para quem busca sofisticação e elegância em seu ambiente.

 

Como adicionar as icônicas poltronas Luís XV na decoração atual

Se você está procurando adicionar um toque de elegância e requinte na sua decoração, as poltronas Luís XV são escolhas perfeitas. Esses assentos icônicos combinam sofisticação com conforto, e podem ser facilmente incorporados em qualquer ambiente, seja ele clássico ou contemporâneo.

Uma das melhores maneiras de incorporar essas peças icônicas na decoração é optar por versões modernas e atualizadas desses clássicos. Por exemplo, em vez de escolher um modelo tradicional em madeira esculpida à mão e estofamento luxuoso, você pode optar por uma versão mais minimalista em metal ou acrílico, com estofamento em tecidos neutros e texturizados. Essas versões modernas combinam o charme do passado com a estética atual.

Outra maneira de adicionar esse nobre mobiliário na decoração atual é escolher peças em cores ousadas e estampas modernas. Por exemplo, uma bergère em um tom de azul vibrante ou uma poltrona com estampa geométrica pode adicionar um toque de personalidade e contemporaneidade a um ambiente.

Além disso, podem ser usados ​​como peças de destaque em um ambiente, como em um canto de leitura ou em um home office elegante. Combinando-os com outros móveis e acessórios modernos, você pode criar um ambiente equilibrado e harmonioso que honra o passado e celebra o presente.

 

Imagens Pinterest e Atelier Clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.